quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

03-02-2009


Voltei.
Para um último post neste blog.

Existe uma lacuna nas postagens entre o internamento do Tim no Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária e a notícia de que tinha partido para Timbuktu.

A razão de ser desse vazio é que, depois escrever um email a muitos de vocês explicando o resultado do TAC (redução da massa cerebral) e as perspectivas nulas de melhoras, já não consegui voltar a não ser para dar a notícia do seu desaparecimento e para agradecer a todos.

Esse espaço de tempo, em que a constatação de que nada mais podia ser feito levou a uma decisão dramática, foi terrivelmente duro.

Entretanto a tristeza está a dar lugar a recordações, apesar de tudo, doces de um cãozinho muito doente a quem proporcionámos alguns momentos de muito Carinho e Amizade. Acho que todos estamos de parabéns!

Para nossa infelicidade, vemos com os nossos olhos ou chegam-nos diariamente emails à caixa de correio electrónico sobre outros Amigos em apuros e é para eles que deve ir toda a nossa atenção agora (como se vocês não soubessem e se alguma vez tivessem parado de fazê-lo…).

Enfim, não voltei apenas para vos dar uma grande seca… a minha intenção é, também, dar-vos a conhecer as despesas e o valor alcançado com os vossos donativos.

Despesas:
357,01 (primeira factura da clínica)
30,00 (comida especial)
104,59 (segunda factura da clínica)
423,42 (terceira factura da clínica)
233,46 (factura do hospital veterinário)
1148,48 (TOTAL de despesas)

1056,47 (TOTAL DE DONATIVOS)


Lista de pessoas que contribuíram monetariamente e a quem agradeço infinitamente:

ALÍCIA SANTOS
ANA CRISTINA PIRES
ANA FILIPA TEIXEIRA
ANDREIA CAMPOS
CARINE SOLEILHAVOUP
CARLA LOURENÇO
CATARINA REBOCHO
CONCEIÇÃO FEITEIRO
CRISTINA B.
CRISTINA SANTOS
DR. RICARDO BRANCO
ELISA
ELSA PAIVA
FERNANDA FERREIRA
HELENA ALEXANDRA RAMOS
IDALINA PICADO
ISAURA
JOANA GOUVEIA
JORGE BICHO
KAREN PEREIRA
KELLY LEGRAND
LAURA CARVALHEIRA
LOUISA MARIA FRY
LUÍS DIAS
LUÍSA PEREIRA
M JÚLIA
MADALENA CEREJA
MANUELA FELICIANO
MANUELA VIEIRA
MARGARETH SANTOS
MARGARIDA SARROEIRA
MARIA FERNANDA SERRA
MARIA JOÃO CURVA
MARIA JOSEFA LORENA
MARIA MIGUEL
MARTA SEQUEIRA
PAOLO BERNARDINI
RAQUEL GODINHO
ROSÁRIO PALHAIS
SARA LOURO
TIABELA
TIAGO GANHÃO
VANDA BALTAZAR
VLADIMIRO ROSA


A lista das pessoas que telefonaram, enviaram emails, ‘bateram-papo’ no gmail, divulgaram, etc. é extensa, e seria extremamente indelicado esquecer-me de alguém pelo que peço desculpa por não colocar todos os nomes mas, acreditem, sinto-me imensamente grata a todos sem excepção!!! ...e espero não me ter esquecido de colocar o nome de ninguém na lista anterior... (caso não encontre o seu nome, por favor, não hesite em chamar-me a atenção).


Sinto, contudo, a necessidade absoluta de agradecer a algumas pessoas em especial:

- ao Tiago Ganhão, por ter acompanhado o Tim desde o início, tendo-lhe até oferecido o tecto da sua casa por alguns dias, enquanto foi possível;

- à Dra. Sónia Moura da Clínica Veterinária da Malveira (Climalve) pela dedicação, profissionalismo e sensibilidade, sofrendo também muitas vezes com ele e por ele;

- ao Dr. Rui Machado, pela compreensão…

- à Cristina Oliveira, por me ter acompanhado sempre, desde que pedi ajuda à SOSAnimal, e pelo Amor e Amizade que transmitiu ao Tim, antes e enquanto partia;

- à Luísa Pereira, pela imensa generosidade e absoluta amizade. E também por ter ido conhecê-lo e acarinhá-lo pessoalmente;

- à Conceição Feiteiro, à Joana Gouveia, à Maria Fernanda Serra, à Cristina B., à Kelly Legrand, à Marta Sequeira, à Karen Pereira, à Carine Soleilhavoup e ao Paolo Bernardini, também pela enorme generosidade;

- à Virgínia pelos bons conselhos;

- à Maria da Graça pela simpatia e apoio;



Ah! E também à Susan Hawkins… ela sabe porquê. Sem falar na Pravi, na Pata Vermelha, na Margarida Garrido, na Helena Pessoa, na Andreia Campos, na Carla Nobre, na Elsa Semedo, na Associação dos Amigos dos Animais de Águeda e muitas, muitas outras pessoas e associações.


Sinto ter ganho um imenso grupo de Amigos. Aqui estarei para ajudar sempre que puder.

Deixo-vos um abraço caloroso e umas lambidelas dos meus Miúdos, todos tirados da rua com excepção da Nina.

Até breve!

Nina








Pandinha & Neca

Neca & Milú












Kitty
Ritinha

4 comentários:

  1. Transforma esta experiência negativa numa forma de enfrentares as intempéries que diariamente chegam aos nossos emails. O Facto de não desistires é a mais bela homenagem que podes prestar ao Tim, foi um privilégio conhecer-te e estar contigo,
    Transcrevo aqui uma frase da qual nunca me esqueço e aplico diariamente.
    “Muitas pequenas pessoas fazendo muitas pequenas coisas em muitos pequenos lugares FAZEM GIRAR O MUNDO”

    ResponderEliminar
  2. Recebi na minha caixa de correio noticias do Tim por uma amiga e encaminhei para todos os meus contactos. No outro dia alguém me perguntou por ele e hoje encontrei o seu blog. Lamento muito o que aconteceu ao Tim,mas eu acredito que os cães são quase como anjos eles nunca desaparecem das nossas vidas apesar de não os vermos.Acredite sempre que vale a pena (eu sei que já o faz). Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aquele abraço apertadinho que não te posso dar pela distância!

    Bem hajas por ele e pelos teus meninos (são lindos)...Por seres um dos que vale a pena e não um dos que simplesmente anda por andar.

    Beijinho, Luzia!e obrigada...

    Andreia Campos

    ResponderEliminar
  4. Ola Sonia
    Voce cumpriu o dever de um ser especial,assim como faz a xana e tantos que ajudam a amparar estes nossos irmãos menores.
    No reino da natureza da qual fazemos parte,nada existe por acaso,tudo tem um propósito maior,dirigida por uma lei universal ainda maior.
    Que belo planeta sería este se o ser humano de uma forma geral compreendese que os animais são nossos irmãos menores,e que devemos prestar nosso auxilio e amparo a todo ser vivente na natureza do planeta.
    Infelismente o ser humano ainda se acha como dono da terra,o que não corresponde a verdade,todos simplesmente usufruimos do que o planeta nos oferece,e em sua maioria os humanos não sabem cuidar de sua casa,A TERRA.
    Poucos são os seres humanos iguais a voces que ajudam os pobres e sofridos animais em abandono,porem tenha a certaza de que o pai de todos nós tem conhecimento daqueles que vivem para ser e fazer,pois é para isso que vivemos nesta vida terrena,(PARA SER E FAZER).
    Aqueles que vivem em função do ter,vivem uma vida ilusória e nada agregam ao espírito na sua hora do adeus ao planeta.
    Continue o seu trabalho de amparo aos animais,pois nosso dever moral para sua evolução é de enórme responsabilidade para o ser espíritual humano.

    Fiquem com deus

    ira

    ResponderEliminar